ÉDIPO

O site das Lojas Americanas está vendendo o meu Édipo com um desconto camarada! Você não vai perder esta chance de adquirir o meu livro - quem leu, adorou! Para ir até o site, clique aqui.
 

Uma revelação da literatura brasileira deste início de século, Ivo Korytowski transita do machadiano ao pós-moderno, com passagens pelo fescenino, kitsch, mitologia, ficção-científica, cultura popular, psicanálise, humor & sátira e pelas histórias de amor, modernamente via internet. Um livro para se ler e reler, e guardar pelo resto da vida!

Sobre o livro, diz Antonio Carlos Villaça: “Édipo nos revela um grande contista. Um dos melhores contistas do Brasil de hoje. O livro nos mostra a perfeição de um estilo, argúcia da observação, análise implacável, minuciosa, leve. É um contista fluente, ágil, malicioso. Tão humano! O irmão de Marques Rebelo.”

Do Prefácio de Ivan Cavalcanti Proença: “Conquanto a dissimulação do humor iterativo ao longo dos textos – humor mesmo, nosso, carioquês, irreverente, nada daquele humor refinado – e conquanto visão crítica, por vezes impiedosa, da sociedade urbana, conquanto os cortes abruptos quando o texto caminha para impacto sentimental, o que se intui é mesmo aquela ironia, categoria do sentido trágico da existência, espécie de defesa diante de um mundo não raro hostil e adverso. (...) Mas o que prevalece – insisto, dissimuladamente – é uma intensa carga lírica, afetiva, conjugada, por vezes, àquela (quase) ira magoada.”

Nenhum comentário: