MACHADO DE ASSIS: TREZE MELHORES CONTOS
Se você tem curiosidade de ler Machado de Assis mas não sabe por onde começar ou tem medo de se decepcionar, este é o portão de entrada.
Se você já é fã do “bruxo”, tem aqui o suprassumo de sua obra, para levar no seu Kindle, tablet ou celular e ler e reler em todos os lugares: na fila de espera, no engarrafamento, no metrô, no trem, no avião, no parque, na praia, até mesmo em casa.
Mais informações clicando aqui.

PIADINHA (em inglês) & pequena reflexão sobre um possível antissemitismo erustido, inconsciente


Não estou defendendo a ação insensata de Israel, mas recentemente a Coreia do Norte atacou uma embarcação da Coreia do Sul sem nenhum motivo, matando dezenas de inocentes, e ninguém deu a mínima. De Gaza são lançados foguetes diariamente, há anos, contra a população civil de Israel e ninguém dá a mínima. Essa grita sistemática contra Israel que procura se defender (às vezes de forma desastrada ou exagerada, é bem verdade) contra um mar de inimigos que lhe negam o próprio direito à existência me cheira a antissemitismo enrustido. E a guerra civil que se estende há anos no Congo com atrocidades tremendas contra a população civil por que não desperta indignação? E Darfur? E o que os russos fizeram na Chechênia? E a repressão chinesa há décadas no Tibete? E os atentado contra civis em Dubai? Etc. etc. etc. Tudo mundo pode fazer o que bem entende que ninguém dá a mínima, só Israel não? No fundo, no fundo, o mundo torce por um Holocausto II (o fim de Israel).

Um comentário:

alalas disse...

Concordo e assino em baixo!
Israel é uma ilha de desenvolvimento, que busca somente existir, situada entre o mar e um mundo radical islâmico que deseja sua destruição!