Em relação à questão da existência de Deus, existem cinco posições possíveis. O deísta acredita que se chega a Deus pela razão, pelo argumento lógico (as clássicas "provas da existência de Deus"). O teísta acredita no Criador com base na fé. O ateísta ou ateu nega sua existência, preferindo acreditar nos mecanismos naturais (Big Bang, seleção natural). O agnóstico reconhece nossa limitação cognitiva para decifrar o enigma e fica "em cima do muro", não nega nem afirma a existência do Criador, muito pelo contrário. E o gnóstico acredita que só se chega a Deus por uma experiência pessoal, mística.
Sou um agnóstico, mas simpatizo com o deísmo e gnosticismo, jamais com o ateísmo. Para mais postagens sobre este tema clique no label "Deus" abaixo. E vejam meu vídeo sobre a Bíblia Sagrada (Antigo Testamento):
10 comentários:
Brincando com a Palavra, mas disse fez algo importante: leu textos sagrados.
Lamentavelmente, precisa conhecer a Palavra verdadeira e Cristo te salvará. Caso contrário, seu lugar no inferno estará guardado. Deus te ilumine!
Lembrei da Dilma:
“ não nega nem afirma a existência do Criador, muito pelo contrário”
Ai quem tem pensamento lógico chega dar um bug kkk
Inferno só existe na sua cabeça de vento
Nossa que deus bondoso e justo que tem que ameaçar pra pode se aceito, crido e amado kkkkk
Todo mundo condenando. Cada um acredita no que quiser. O caminho é só um. Cristo Jesus.
A gente colhe oque planta. Boa sorte pra todos.
Epicuro auxilia muito na reflexão das possibilidades e da viabilidade de uma figura divina. A morte de Deus é uma proposta muito moderna. A conexão entre Epicuro e Nietzsche me faz crer em um Deus sem consciência. Um Deus que não é pai nem criador, mas que é, em si, a existência pura de todas as coisas. Do bem e do mal.
Deus é bondoso porque abre a possibilidade de vc ir para onde ele está. Deus é justo pois aqueles que não querem estar com ele irá para o seu reservado lugar. Deus ser crido, aceito e amado é dom de fé. E Deus, sendo Deus, precisa ameaçar alguém? Vc precisa ameaçar uma formiga? Assim somos diante de Deus, pequenos e frágeis, então a obra de Deus é de misericórdia para com a humanidade.
Gostei da explicação! Sou cristã, mas hoje tenho uma compreensão muito maior sobre Deus, espiritualidade, experiências espirituais, por ter aberto minha mente, estudo a palavra, mas também outras ciências e é conhecendo outras ciências como metafísica, gnosis, história, ciências, que a compreensão de Deus se tornou maior ainda. Apesar de ver muitos comentários pejorativos aqui, entendi o q significa cada segmento wue vó e explicou. Obgd pelo conteúdo!
Prefiro o inferno a gente que julga como vc!
Postar um comentário