MANUAL DO POETA


Manual do Poeta: Tudo sobre a arte poética – verso, estrofe, métrica, rima, ritmo, sonoridade, recursos de construção, recursos imagísticos, soneto, haicai, trova, balada, elegia, ode, cordel etc. Um livro de Ivo Korytowski. Desde o lançamento da versão impressa em 2008 pela editora Ciência Moderna, um sucesso de vendas. Agora em versão ebook atualizada à venda (baratinho) na Amazon. Para mais informações clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por minha parte, quero lhe dizer que estou sentindo uma profunda admiração por você e seus dotes didáticos. Vou lhe dizer por quê: Decidi fazer-me um presente neste Natal passado e comprei seus últimos três livros (Manual do Poeta, A Arte da Escrita e Sopa no Mel). Comecei pelo primeiro e, desde então, continuo lendo um pouco cada dia. Vou saboreando o Português e deliciando-me com seus exemplos.
É fantástico ver como você sentiu a necessidade de dar exemplos, que foram tão bem escolhidos. Eu li, e li, e li... até terminar, e só não fiquei triste por terminar porque comecei a ler o seguinte (A Arte da Escrita).
Agora estou deliciando-me com este último. Como é lindo o Português! Nunca tinha percebido. E você tem razão: temos que ler, ler, ler. Infelizmente temos obrigações que não permitem exercer essa atividade com a freqüência desejável.
Passei o Manual do Poeta para Norberto, meu marido. Ele também está adorando, e admirando.
Esses livros deveriam ser lidos nas escolas de segundo grau. Seriam muito úteis e simpáticos aos estudantes.
Ainda não terminei A Arte da Escrita, mas não vejo a hora de começar o Sopa no Mel. E, possivelmente vou começar tudo de novo quando terminar o último. [...] (enviado por e-mail)

Anônimo disse...

Decerto este compêndio de noções essenciais para a prática poética, com muita utilidade, vai orientar e dirimir hesitações a respeito da boa maneira de escrever poesia. (enviado por e-mail)

Anônimo disse...

Como Coordenador Geral do Movimento Internacional Poetrix desejo agradecer pela inclusão do POETRIX em seu excelente livro. Para nós é um importante reconhecimento da seriedade do nosso trabalho, que certamente será um primeiro passo na consolidação desse gênero, de inspiração oriental, mas genuinamente nacional.