ISABEL CORSETTI


Isabel Corsetti, nascida em Antônio Prado, RS, e criada no Rio de Janeiro, formação básica em artes visuais. "Poetar permitiu conectar-me à literatura, magnífica forma de arte que alia todos os sentidos em um só meio de expressão, sulcando as marcas e traçando as trilhas de nossos descaminhos." Poesia lânguida, sensória, devaneante. Em 2005 lançou seu livro de estréia: Plano de Fundo (Oficina do Livro). Poemas desta postagem, inéditos, gentilmente enviados pela autora.

Dança

Torna-me um violão
corda por corda ─
tensionada ao prumo
estreitada ao peito
convertida ao rumo.

E na melodia
faz-me de vadia,
aquecendo-me a cama
vil e profana.
Me alicia.

E na contradança
leva-me os gemidos
fala-me aos ouvidos
toca-me os sentidos.
Me acaricia.

E ao raiar do dia,
serva dos teus dedos ─
lego-te os segredos
livro-me dos medoscurvo-me aos enredos

Xeque-Mate

Porque ma abraças na madrugada,
me envolves toda, sem dizer nada?
E me prometes tantos amores
deixando ao fundo somente as dores?

Me telefonas mandando beijos
de mil vontades, tantos desejos.
E me apareces, todo sorrisos,
trazendo flores pros meus sentidos.

E nas histórias, vários enredos,
cantando glórias de amor sem medos.
Porque me iludes em tuas tramas ―
serei mais uma de tuas damas?

Não vês que sofro, sem esperanças,
sempre à deriva nessas andanças?
Se não me queres, se não me amas,
não mais atices todas as chamas.

Mas, se ao contrário, bem me quiseres,
serei bendita entre as mulheres.

Nenhum comentário: