ONLY ISRAEL & DEMOCRACIA ISRAELENSE

Aos amigos judeus ou não recomendo que assistam ao vídeo Only Israel no YouTube. Vale pela bela música e pela denúncia do antissemitismo travestido de antissionismo ("o mundo não está nem aí para o sangue judeu").



TRECHO DE RECENTE DISCURSO DO EMBAIXADOR DE ISRAEL NOS EUA SOBRE A DEMOCRACIA ISRAELENSE (traduzido por mim):


Aos 62 nos, a democracia de Israel é mais antiga do que mais de metade dos governos democráticos do mundo, os quais, por sua vez, representam menos de metade das nações existentes no planeta. Israel é uma das poucas democracias que nunca sucumbiram a períodos de governo antidemocrático. E Israel logrou este feito extraordinário apesar do fato de ser a única democracia que nunca conheceu um nanossegundo sequer de paz, tendo suportado pressões que há muito teriam esmagado a maioria das outras democracias. Numa região tão hostil — até fatal — ao governo do povo e pelo povo, a democracia de Israel prospera.

Um comentário:

Ivette disse...

Realmente o antissemitismo virou o antissionismo. Cruel essa opinião dos antissemitas, tenho cruzado com muitos na Usp.
É muito difícil o raciocínio distorcido destas pessoas. E não adianta argumentar, eles têm a "cabeça feita". Tenho ido para Israel nos 3 últimos anos participar de congressos, e cada vez que vou para lá, fico mais encantada. É isso, o avanço deste país minúsculo, supermoderno, que começou do nada, e hoje é maravilhoso, do ponto de vista intelectual, musical, universitário, com universidades moderníssimas. A arquitetura ultramoderna, e lá tem polícia,
você não precisa esconder o celular, a carteira, etc. O que me chamou muito a atenção foram as estradas e suas sinalizações perfeitas, e, mais ainda, os postes de rede elétrica nas mesmas, tudo moderníssimo. Primeiro mundo! Não é para dar inveja?
Por muitos motivos fala-se mal de Israel, e mais, ninguém aceita um povo que lutou tanto, principalmente no começo do séc XX, e depois da 2a guerra, e trabalhou pesado, para conseguir fazer um país tão avançado e moderno como Israel. (enviado por e-mail)