MACHADO DE ASSIS: TREZE MELHORES CONTOS
Se você tem curiosidade de ler Machado de Assis mas não sabe por onde começar ou tem medo de se decepcionar, este é o portão de entrada.
Se você já é fã do “bruxo”, tem aqui o suprassumo de sua obra, para levar no seu Kindle, tablet ou celular e ler e reler em todos os lugares: na fila de espera, no engarrafamento, no metrô, no trem, no avião, no parque, na praia, até mesmo em casa.
Mais informações clicando aqui.

ANÚNCIOS DE COMPRA, VENDA E ALUGUEL DE ESCRAVOS

Anúncios de compra, venda & aluguel de escravos no Jornal do Commercio de 28 de novembro de 1840. Na época era considerado normal. A pergunta é: o que fazemos hoje de "normal" que daqui a cento e cinquenta anos será considerado absurdo? O triste é que a escravidão ainda não foi cem por cento erradicada do mundo.


Um comentário:

Geraldo Reis Poeta disse...



Ivo, maravilha! Você a serviço da conscientização e da cultura. Visitando seu blog, encontrei essa matéria interessante. A escravidão, de fato ainda está presente, sob vários disfarces, é claro, mas persiste. Parabéns pelo "achado". Estou divulgando no google+ e no facebook. Um abraço poético, mineiro e sincero do seu antigo admirador.