PAULA CAJATY


Paula escreve desde que amou pela primeira vez, como revela a poeta na apresentação de seu primeiro livro publicado: Afrodite InVerso. Advogada por formação acadêmica, ela sempre encontrou na literatura um caminho para alcançar seus próprios sonhos e prazeres sobre meus temas preferidos: literatura e língua portuguesa.

Em e-mail ao editor deste blog, conta Paula:

"Tenho de reconhecer que não fiz o curso de Letras. No entanto, a paixão pela língua sempre rondou a família.
O mais antigo de que se tem registro foi o Silvio Romero em pessoa, avô de meu avô materno.
Outro tio-avô, este por afinidade, o Nelson Custódio de Oliveira, foi quem fez o livro de português adotado por todo o Colégio Militar: Português ao alcance de todos, que hoje é adotado inclusive em Portugal.
Várias de minhas tias e tias-avós foram professoras de português, e a correção com o idioma sempre foi um grande referencial para a minha profissão, o Direito, onde a palavra escrita e falada têm lugar de destaque."

CHAMPAGNE


Garçom, água mineral!
não é amor...
acabou meu barato
amanhã só resta um enjôo
as dores e meu coração
num caco.

ENCONTRO DE POESIA

ele era poeta
escrevia como se pudesse tê-la
sentindo a vontade no seu olho ao lê-lo
como se ela ousasse ser a única

ela era poeta
escrevia arrebatada, incompleta
e lia, e mais avidamente o lia
como se ainda pudesse
despir a vida
entender o silêncio
rasgar a letrapesar sussurro.

Do livro Afrodite in verso. Foto da autora enviada por sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: