GILBERTO BARBALHO


Natural de São José do Mipibu, no Rio Grande do Norte, Barbalho tem 75 anos e é economista aposentado do BNDES. Formado também em Matemática, chegou a exercer o magistério antes de ingressar no Banco. Em 88, foi eleito Trovador do Ano pela União Brasileira de Trovadores. Recentemente lançou Ao sabor da emoção, seu primeiro livro de trovas.

SONETO XVIII

Eu seguia tão só o meu caminho,
Tão triste e só o meu viver seguia,
Que se me procurassem noite ou dia,
Só me haveriam de encontrar sozinho.

Jamais sonhara com um futuro ninho,
Que outro sonho – o da glória – me iludia,
Mas eis que vieste com tua alegria,
Com teu afeto e teu fiel carinho.

Desde então minha vida transformou-se
E, unindo o riso alegre que trouxeste,
Ao riso amargo que comigo trouxe,

Seguimos juntos pela mesma estrada,
Eu querendo do bem que me fizeste,
Ver-te um dia, afinal, recompensada.

Nenhum comentário: